Compliance da Messenger Express com os Requisitos da UE


Transparência na forma como os dados são manipulados.

A Messenger Express, no sentido de estar em acordo com as exigências da União Européia sobre como o seu website manipula os dados dos usuários, apresenta nesta página, um relatório com informações sobre os dados e quais ações os usuários podem adotar para lidar com as informações pessoais ou corporativas utilizadas aqui:

  • Sobre meta-dados de navegação
  • Nós coletamos dados e armazenamos para melhorar a experiência do usuário ao navegar pelo website. Tanto em cookies, quanto em bancos de dados, essas informações são armazenadas apenas visando a capacidade (atual ou futura) do usuário do site de ter menos retrabalho ao digita-las, ou, uma vez tendo feito uma escolha, não ter que repeti-la.
    Qualquer um que tiver o interesse em ter os seus dados apagados do nosso banco, pode acessar o formulário de contato e fazer uma solicitação, que será atendida no menor prazo possível.
  • Sobre informações digitadas em formulários
  • A Messenger recebe solicitações de serviço através do seu website e se compromete a não divulgar, distribuir ou vender as informações digitadas por seus usuários para nenhuma outra empresa. Os dados digitados aqui pelos Clientes e fornecedores da Messenger Express são somente para uso da Messenger, e, quando necessário, transmitidos para os parceiros da Messenger por exigência de fiscalizações aduaneiras, visando o trânsito de cargas.
  • Sobre Segurança da Informação
  • Nosso website é 100% seguro, com um certificado de segurança que garante que toda a comunicação é feita de maneira criptografada entre o usuário e o website. Não armazenamos dados de IP e não compartilhamos dados de usabilidade com outros websites. O servidor onde o website está hospedado tem uma garantia de uptime e segurança de informações de 99,99% do tempo. Falhas de segurança, do Servidor ou do website, serão reportadas aos usuários, quando aplicável.
  • Sobre Dados recebidos e enviados para Parceiros
  • Os dados das cargas que saem e entram no País precisam ser trocados entre a Messenger Express e sua rede de parceiros. Esses dados, por obrigação da Receita Federal Brasileira, tem a obrigação de permanecer sob nossa custódia por até 05 anos. Esses dados ficam em outro servidor, que não é acessado localmente nem em rede pelo site da Messenger e apenas os funcionários da Messenger e os parceiros tem acesso e o acesso é restrito a somente os dados necessários para a transação eletrônica específica.

    Para quaisquer dúvidas ou solicitações a respeito dos tópicos acima, ou sobre como a Messenger Express atende aos requisitos de segurança e transparência na manipulação de dados de terceiros, acesso pelo botão ao lado ao nosso Fale Conosco que o atenderemos no menor prazo possível.

Mais Perguntas?

Envie sua pergunta para a Messenger através do formulário de contato.

Telefones de contato

Fale conosco:
Rio + 55 (21) 2142-8000
São Paulo + 55 (11) 2203-9531
Macaé + 55 (22) 2773-3250

Horário de atendimento

  • De segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas
  • * Exceto feriados